1 de agosto de 2010

CRIATIVIDADE EM GUERRILHA

Técnica, trabalho, transpiração. É com um monte de T que começamos a falar de criatividade em guerrilha que não é diferente de criatividade em propaganda, nos negócios, na vida. O único e pequeno detalhe é que mesmo aquela ideia absurda ou louca não é menosprezada depois brainstorm.
Assim como em outras áreas, para ser criativo em guerrilha é preciso de experiências sensoriais, repertório ou como queiram chamar - e não é só ver outras guerrilhas, outras propagandas criativas - é ouvir as pessoas no ônibus, conversar com o taxista, ir num show da Preta Gil ( não sei porque escolhi ela, vai saber) enfim, viver as coisas, experimentar lugares e situações para que as ideias possam fluir com segurança e insanidade.
Alias, essa é a palavra que tem tudo a ver com guerrilha: insanidade, loucura. E quando você começar a dar risada da ideia que acabou de ter tomando banho, corra e vá escrever num papel - com certeza será a próxima ideia de guerrilha do seu cliente.

3 comentários:

Andrei Ad disse...

Esse post não diz nada de interessante sobre criatividade em guerrilha.. Qual foi a intensão?

Rafic Ramos disse...

Andrei, nossos posts precisam atingir tanto as pessoas que tem mto conhecimento na área como pessoas que estão iniciando agora... então como postamos assuntos bem específicos postamos tb assuntos mais leves.
Obrigado pela dica.

Erivaldo Júnior (Siri) disse...

É isso aí Rafic... paz e amor com as pessoas kkkk