28 de abril de 2010

REDES SOCIAIS - GESTÃO DE IMAGEM E REPUTAÇÃO ONLINE

Na sexta-feira (23) a @_trespontos promoveu mais uma palestra do seu ciclo Comunicação Digital e Mobilidade. Sob o tema Redes Sociais - Gestão de imagem e Reputação Online o facilitador Pedro Cordier fomentou várias discussões sobre como levar sua marca (empresa ou pessoal) para as redes sociais e ter uma resposta positiva. Sabe-se que a internet é um meio interativo e que diferente das mídias tradicionais, uma empresa online deve focar sua comunicação em cima de relacionamento, o que gera buzz, boca-a-boca e a partir daí uma boa reputação da marca na rede.

Não esquecendo que o relacionamento na internet é continuação do relacionamento pessoal, físico, por telefone e para algumas empresas é o início de um relacionamento (como as empresas virtuais principalmente), é necessário saber qual o objetivo da sua empresa na internet para a melhor medição de resultados e análises das ações. Sabendo também que a comunicação na internet é um trabalho contínuo e transformador.

As redes sociais e a comunicação na internet é ainda uma prática experimental, onde as empresas e os "internautas" estão descobrindo, sem fórmulas e sim, com análises e atenção a todos os sinais, como agir, o que gera resultado, o que se espera. E com a crescente geração de novidades virtuais, redes, comunidades, nichos de interesse, facilidade, há sempre um sentimento de expectativa em relação ao novo na rede. Uma velocidade que não dá para ser medida e sim, acompanhada bem de perto.

A TrêsPontos, Rede de Socialização do Conhecimento sempre oferece ciclos de palestras interessantíssimas. Confira.

Nenhum comentário: