24 de abril de 2010

CONSELHO DE COMUNICAÇÃO


A prática revolucionária da Guerrilha se encaixa no âmbito da comunicação e levada ao mercado e se relaciona com o marketing na possibilidade de criar um panorama comercial para práticas consideradas estratégicas e racionalmente politizadas. Porém, não se deixa de tratar de um amplo sistema de comunicação com uso de diversas táticas e armadilhas para trazer o público para perto, muitas vezes até atuantes no próprio lugar do comunicador, estrategista.

A transformação da forma como o público se coloca nos processos de comunicação e o que chama atenção até ele em si já é uma discussão política interessante, já que são nesses espaços (os dos meios - e processos - de comunicação) que são agendadas as principais discussões políticas atualmente.


E é também com a vontade de organizar e debate o ínterim político da comunicação que as pequenas empresas da área começam a se interessar pelos espaços de políticas de comunicação no nosso Estado. Claro que não há ingenuidade, o lucro continua sendo a principal baliza, mas a FRENTE Marketing de Guerrilha, se interessa mais do que entender política de investimento, em entender como no espaço social a comunicação é debatida pela sociedade. Por isso, participará e acha importante que outras empresas e os que nos acompanham da discussão sobre o Conselho Estadual de Comunicação da Bahia.


Um grupo de trabalho foi criado e depois de muitas discussões se propõe a um debate, em forma de consulta pública, para que opinemos como deve ser estruturado e composto o Conselho Estadual de Comunicação da Bahia. (para saber mais sobre Conselho e sobre como está o processo no site do
observatório da comunicação). Estaremos presentes na audiência estamos acompanhando a criação do Conselho como cidadãos e trabalhadores da área.

Nenhum comentário: