5 de fevereiro de 2009

EU BLOG, TU BOLGAS, NÓS BLOGAMOS...

Tudo começou em 1997, quando Dave Winner, deixou seu emprego de colunista em uma revista e passou a disponibilizar seus textos em um site pessoal.
Algum tempo depois, em 1999, outro cara - John Barger- apelidou o formato pra weblog (registro na rede) e o termo pegou quando um navegante brincou com a expressão “we blog”.
Para ter atualização do que seus funcionários faziam na empresa Pyra Labs, Eva Williams inventou uma ferramenta de publicação – o blogger. Mais tarde disponibilizou o serviço na internet e, em 2003, a Pyra Labs foi comprada pela Google. (danado esse Google!)
O blogueiro guia seus leitores a ver o assunto por outras perspectivas e isso é enriquecido ainda mais com os comentários, feitos pelos próprios leitores. Pra vocês terem uma idéia, já teve blogueiro preso por postar opiniões políticas na China... já teve também blogueiro assassinado na Rússia por criticar a administração da prefeitura local, sem falar nos que conseguiram lançar livros e obter fama por conta de um blog.
Segundo a TECHNORATI - empresa que monitora e estuda blogs - existem quase 1 bilhão de blogs no mundo e 175 mil são criados diariamante. No Brasil, segundo o IBOPE/Netratings, o número de brasileiros que acessam blogs cresceu a uma taxa superior a da expansão da internet em 2008.
O que você está esperando para fazer parte da blogosfera? Salvador é a sétima capital brasileira em número de blogs... sabia!? Você falaria sobre o que nele? A FRENTE está anciosa para ler o seu blog e tem muitas novidades ainda esse ano para os que vivem nesse universo blogosférico. Aguarde.

10 comentários:

Anônimo disse...

E o blog dominou o mundo...hehehe

Nanda Assis disse...

bacana, mas essa de salvador eu n sabia rsrs.

bjosss...

Deo Araújo disse...

A historia do blog!
legal! eu nunca tive curiosidade de procurar saber, rsrs..cai de paraquedas aki \o/
tbm sou de salvador bahêeeaaa

vivaa a nós! 7º blogueiroooss

Rodrigo Carreiro disse...

Lançarei um novo em breve, muito breve.

Rafic Ramos disse...

É isso ae... distribuir informação para essa galera carente de novidades proveitosas... por que haja orkut e msn... hauhauaha

boa frenteee

Larissa Santiago disse...

eita... não podiam inventar coisa melhor [ou podiam???]
shuahsuahusa

êa Salvador!!!

george araújo disse...

bom saber q temos pessoas totalmente antenadas...
a gente naum pod mais reclamar q em Salvador não tem uma empresa q se preocupa e está ligada no movimento...
hehe


megabjo
>>

Publisher Girl disse...

Vá dá o ar da graça então lá no meu blog.

jorginho da hora disse...

SOU BLOGUEIRO E ESTOU LOUCO PRÁ SABER DESSAS NOVIDADES!

Felipe Attie disse...

Bela matéria, cara! Sou vivciado em blogs e o teu foi um que gostei de ler. Valeu pela informação!