5 de setembro de 2011

Apresentando as ideias

Ideias boas a gente conhece de longe. Mas e quando as ideias tem que ir pro papel, slide ou ppt para ficar o mais próxima da realidade do cliente?
Pode ter gente por aí que acha demais ter que incrementar na apresentação, fazer uma arte no Prezi ou simplesmente organizar tudo num planejamento bacana, mas digo-vos ó caros guerrilheiros: a prática de arrumar os pensamentos, dá vida à ideia - seja ela no prezi ou no ppt - se faz fundamental para que seu cliente entenda e até para você mesmo.
Com tudo arrumadinho e nos mínimos detalhes, você consegue perceber se existem etapas a serem acrescentadas, possíveis pontos críticos e que podem ser indagados pelo seu cliente ou pelo público alvo e mais: você pode perceber novas ideias enquanto trabalha no planejamento e na apresentação da ideia.
Além de causar uma impressão positiva para as pessoas, uma apresentação bem elaborada e devidamente organizada possibilita a esquematização das estratégias e das táticas que sairão do papel. Por isso, deixe a preguiça de lado e se renda a prática de boas apresentações - seja ela num software cheio de firulas, ou no bom e velho power point.

Nenhum comentário: