1 de setembro de 2010

QUER SER VISTO?

Hoje, em Salvador, me deparei com uma placa de outdoor que perguntava: Você quer ser visto?

Isso foi lido por mim e, como publicitário guerrilheiro que sou, essa pergunta entrou em minha mente quase como uma grande questão midiática da vida humana desde a época da Pangea. Não parei de pensar nisso durante todo o dia; tanto que agora, horas depois estou aqui escrevendo este texto para expor minha conclusão. Se vocês concordam ou não, é só comentar aqui em baixo.

Claro que não! Não vou investir de R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00 – custo de 1 (uma) placa de outdoor (entre impressão e veiculação) - apenas para ser visto. Nem vou comentar aqui sobre os valores da mídia em TV, tá? Eu, sendo cliente, quero ser falado. Mais que isso! Quero ser lembrado. Quero ouvir as pessoas dizerem “Olha! Foi aquela marca que fez aquela tal coisa...”, “Olha o que eles estão fazendo... Que legal!”. É aí que a guerrilha entra. Não quero ser visto. Quero que as pessoas saiam para me ver, me peguem... me sintam...

Com o valor desses outdoors comuns que estão aí em todo lugar e que são vistos (ou não) daria pra fazer muita coisa legal; mais perto do cliente, fazendo com que ele se lembre da minha marca mesmo depois de quinze dias (tempo médio de veiculação de um outdoor).

2 comentários:

Camila Carvalho disse...

Acho que mais vale uma ação bem feita (onde as pessoas tenham contato com a marca e que traga resultados praticamente instantâneos) do que uma mídia que fique em algum lugar mas que a gente só vê quando passa por ela ou algo assim. Pessoas prezam mais o contato do que publicidade nas ruas, ainda mais se este contato gerar uma experiência legal. Aí pronto! Gera um boca-a-boca que é uma beleza...
Mas enfim, não desmereço nenhuma mídia. Acho que cada uma atende de acordo com a necessidade do cliente.
Gostei do texto, Geo! beijo galera!

george araújo disse...

obrigado Camila.
e que, realmente não desmereçamos nenhuma mídia.

bjos
>>