5 de agosto de 2009

PAINHO DO MARKETING NA HSM MANAGEMENT


O Dia dos Pais está chegando e eu destaco alguns pontos da reportagem de painho.

Em entrevista exclusiva à José Salibi Neto para a HSM Management, Kotler - "painho do marketing" - além de falar sobre seu novo livro Chaotics, escrito em parceria com John A. Caslione, que fala sobre novas estratégias em tempos de caóticos (lê-se: em tempos de crise mesmo), fala que a mídia digital tem dois papéis; ela exarcebou a disponibilidade e a velocidade da transmissão de notícias tanto para o bem como para o mal. Para o bem, considerando, de um lado, a rapidez com que a gripe suína se alastrou e, de outro, a rapidez com que as informações sobre ela circularam e com que os países tomaram precauções para proteger sua população.

Em outro momento, nas seis páginas da entrevista, Kotler ainda diz que as redes sociais como o Facebook, MySpace, Twitter e outras desafiam as práticas do marketing tradicional; as pessoas passam mais tempo conversando com amigos e família em seus computadores e telefones e consequentemente, menos tempo vendo TV, cujos comerciais costumavam ser a maior fonte de influência publicitária.

Há vários outros pontos interessantes na entrevista e, além do mais, sempre vale a pena ler o que painho fala, né!? Ele (quase) sempre tem razão... rs

Para ler a reportagem completa basta clicar aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Painho do marketing, sempre nos mostra visões interessantes sobre o makt e o mundo.

A benção para a Frente, painho!