15 de maio de 2009

SOY TWITTERO

Quem já teve um pouquinho de curiosidade de pesquisar sobre softwares livres sabe que, hoje em dia, é possível criar seu conteúdo sem as limitações de pagar um copyright para fazer algo novo, diferente. O fato é que tem-se discutido muito sobre redes sociais, mas o que nem todos sabem é que qualquer um pode criar uma rede social.

Já que o Twitter não sai de moda, nem sai da boca do povo, trazemos o exemplo de uma Rede Social que surgiu do Twitter. Twitteros é uma comunidade online que conecta twitters influentes da América Latina. O site surgiu da “falta de espaço” no Twitter para as opiniões de grupos. O raciocínio é: quando você segue alguém, você recebe opiniões de uma pessoa ou uma empresa e, por mais que você se comunique com os replies, a comunicação que prevalece é do tipo one-to-one. E assim o Twitteros ganhou espaço entre latinos ao oferecer ferramentas mistas: você pode dizer o que está fazendo no momento, como o Twitter; pode ter um perfil, como o Facebook; pode ter comunidades e álbum de fotos, como o Orkut. Além de apps, músicas e blog.

Essa rede social foi criada por Matt Reyes, pelo Ning [e voltamos a falar de software livre], e ainda tem 239 membros [até a publicação desse post]. Vale a pena dar uma conferida e se juntar aos nossos hermanos. Descubra aqui porque eu saí na frente ao me cadastrar!

5 comentários:

Itaninha disse...

Só de curiosidade... meu perfil no Twitteros é http://twitteros.ning.com/profile/ItanaGomes


bjosss

Matt Reyes disse...

obrigado, itana!

george araújo disse...

parabéns matt!
parabéns itana!

sempre quis entender como funcionava essa questão de softwares livres... axo q vou me aprofundar mais nisso...



bjão
>>

Larissa Santiago disse...

parabéns Itana.
vamos "joiar" todos.

Rafic Ramos disse...

Parabéns Ita, é sempre bom estar na FRENTE das novidades...