Em bom baianês: foi massa!
No primeiro dia do seminário me surpreendi com a quantidade de pessoas: cheguei um pouco atrasada, mas já não tinha lugar pra sentar. Peguei a palestra de Robson Carneiro pela metade, que falava de web 2.0, cultura de colaboração e etc. O mais interessante foi que ele citou casos locais como o A Tarde Online e o portal Ibahia que levam a sério a interatividade com o público baiano. Logo em seguida Breno Fernandes falou dos formatos de publicidade na web citando dados bastante relevantes e fazendo a observação mais curiosa de todas: 90% dos internautas não gosta de publicidade na web, apesar disso os investimentos só fazem crescer. Aí Lucas Reis terminou falando na mudança do consumo de mídias online e falou com bastante propriedade; essa última apresentação abriu espaço para as perguntas, que foram poucas, mas relevantes!
Hoje, no segundo dia, a Isis começou falando de TV Digital e sobre a mudança causada na publicidade e na informação, dando como exemplo o comercial da Orange UK.
Tarcízio Silva falou sobre Otimização das mídias e redes sociais que terminou com o melhor exemplo de todos: a campanha de Barack Obama que procurou utilizar o maior número de mídias sociais e onlines possível, com mensagens relevantes.
Não vou mentir que senti falta de um debate caloroso, peguntas mais apimentadas, ânimos exaltados, mas para o primeiro seminário ocorreu tudo bem: a timidez falou mais alto (ou não deixou alguns falar).
O que eu sei foi que os meninos do OPTDigitais (sem esquecer da menina Isis) deram um banho de informação em quem esteve presente nos dois dias: com bastante propriedade, mostraram à comunidade seus estudos e conclusões que, precisam e devem ser aplicados à comunicação baiana.
Espero que tenha sido o primeiro de muitos!
E que a gente possa mostrar mais, uns aos outros, o que é que a Bahia tem.
crédito da foto Nina Santos
6 comentários:
adoro participar de debates.
bjosss...
Oi, Larissa! Muito obrigado pelo post elogioso. Ficamos muito felizes em poder repassar à comunidade o que aprendemos no Observatório. É o nosso dever, aliás.
Mas devo fazer uma pequena retificação aqui: quando eu disse que 90% dos usuários não gostam de publicidade na internet, eu me referia à uma pesquisa da Nielsen, em relação aos banners, que dizia que esses 90% não gostavam de ter a visualização do conteúdo do site dificultada por banners. Este dado está na apresentação disponível no nosso slideshare (/optdigitais), sob o títulode Formatos da Publicidade na Web. Ao final dele, você vai encontrar alguns links muito interessantes também.
Mais uma vez, obrigado pela presença e pelo post.
Sou de Maceió, estudo design gráfico, mas como tenho familia ai em SSA, estou pensando seriamente em ir continuar meus estudos ai. Aqui o mercado é inexiste, como são as coisas por ai?
Um abraço e muito sucesso pra vocês!
Lari, valeu as visitas constantes ao RP Acontece. Poxa, te ver escrever assim me deu um dó de não ter conseguido ir nesse evento...
=(
Quando você for a esses eventos, me chame! ;)
muito bom saber que eventos como este estão acontecendo em Salvador. estamos apenas no começo, but...
vamo q vamo!
e com debates mais calorentos.
beeeeeeeeeeeeeeeeeijo
>>
Valeu Breno pela contribuição e mais uma vez parabéns!
Bruno, o mercado aqui é bastante concorrido, mas tem lugar pra todo mundo ;)
Elvira, não se preocupe, que sempre entraremos em contato! [gosto muito do rp acontece!]
Postar um comentário