“O inimigo avança, retiramos. O inimigo acampa, provocamos. O inimigo cansa, atacamos. O inimigo se retira, perseguimos” - Mao Tsé-Tung (guerrilheiro chinês citado no livro Marketing de Guerra de Al Ries e Trout em 1986)
Jay Conrad Levinson (foto) - esse é o cara! o nosso pai... nosso pai adotivo... o pai do MARKETING DE GUERRILHA.
Pra quem pensa que esse tipo de marketing é recente ou é só uma tendência, está enganado! Jay Conrad falou pela primeira vez sobre esse tipo de marketing em 1984. A proposta de Jay era a de subsidiar pequenos empreendedores com técnicas de marketing, até então, pouco convencionais, por empresas que possuíam limitadas verbas de marketing.
A idéia foi criada a partir de um paralelo traçado com os guerrilheiros vietnamitas. No Vietnã, você tinha um exército guerrilheiro e os Estados Unidos com um poderoso arsenal bélico. Como os vietnamitas iriam vencer os EUA? Com criatividade, é a resposta- trabalhando a convocação, o boca-a-boca, a mídia espontânea, que na maioria das vezes é gerada sem grandes investimentos.
Como discípulos de Jay (apenas Jay para os íntimos), a FRENTE GUERRILHA está sempre fugindo do convencional. Apostando numa forma inovadora e diferenciada de comunicar na cidade de Salvador, estamos preparados para encarar e vencer todas as batalhas.
6 comentários:
bença a paii!!!
adorooo!!
o presente é só o reflexo passado... (alguém já disse isso? rs)
saber dos nossos precusrosores é fundamental.
abraços papi
saudades...
hihi
>>
É verdade em um mercado de trab batido como esse q estamos vivendo aqui em salvador ser diferente e invoador é o caminho... então se estiver nessa direção o sucesso é o seu final... Beijos e sorte na FRENTE
Coisa linda de Deus, Jay...
rsrs
Pros intimos..
Lindo
Adoro marketing de guerrilha, aliás, eu amo marketing!
no meu TCC a gente pensou em varios jeitos de usar marketing de guerrilha. É otimo pra quando não tem muita verba!
Postar um comentário