19 de setembro de 2011

TEDXPelourinho: Simplesmente Incrível

Pela primeira vez no Nordeste o TEDx - evento organizado de forma independente e que tem como pilar espalhar ideias que merecem destaque por serem iniciativas para mudar o mundo - reuniu no último fim de semana artistas, jornalistas, empreendedores e criativos para conversar e espalhar suas ideias.
Acompanhamos depoimentos vigorosos e ideias sensacionais, como a emocionante história contada por Valéria Almeida e o incrível projeto de Augusto Leal e suas bibliocicletas. Apesar de estar vendo tudo por streaming, conseguimos sentir o desejo e a atitude de mudar o mundo (nem que fosse um pouquinho) de cada uma das pessoas que ali estavam. 
Muitas lições ficaram - como a de que não ter um plano às vezes é também um plano, como disse Pierre Schurmann - e muitas ideias merecem ser difundidas : a exemplo dos Tererês de Taygoara Aguiar e do GirlsTank da Tara Roberts, e o evento que além de movimentar a cena empreendedora da Salvador, nos fez perceber quantas pessoas no mundo e mesmo as perto de nós estão fazendo pequenas coisas para mudar a realidade. 


Nenhum comentário: