11 de março de 2011

CRIATIVIDADE NO CARNAVAL DE SALVADOR


Como sabemos carnaval é um período para extravasar na criatividade, sem receio, sem vergonha e com um grande público a ser atingido. Em Salvador todo ano esperamos uma ação inusitada ou muito bem planejada e conceituada para o período das festas. As empresas se preparam e fazem suas divulgações meses antes, acompanhando os ensaios, as festas de verão até o carnaval, culminando em grandes ações de publicidade.

Esse ano a ação que me chamou atenção foi a

da TIM, uma ação que reuniu dois conceitos e foi muito bem planejada. A TIM e o “Sem Fronteiras” casaram perfeitamente com Carlinhos Brown, sua alma inovadora e o tema do Carnaval: a percussão. À frente do #BlocoAzulTim, o Blue Man Group e Carlinhos Brown fizeram uma festa a base de muita percussão, animação e inovação. O Blue Man Group estava agitando os foliões ao som de canos musicais, tambores com água e o apoio de Carlinhos Brown e seus convidados especiais homenageando a Percussão da Bahia.

O Bloco passou no circuito esbanjando criatividade. As ações da Tim no período do carnaval começaram com promoções nas redes sociais e tiveram até um mini trio elétrico circulando por alguns pontos da cidade e premiando os clientes que compravam o chip pré pago ou recarregava seus créditos. No clima das músicas que agitaram o verão, a TIM trouxe o Super Infinity e a Mulher Infinity Web.

A ação ficou amarradinha, conceituada e bem execut

ada. Muito bonito de se ver. Vejam um pouco do Bloco #AzulTim.


Além da Tim, pudemos ver ações da Petrobrás

com as Moléculas de Biodiesel que curtiram o carnaval no meio dos circuitos, com promotores vestidos dos personagens, e receberam os turistas no aeroporto da cidade. A campanha assinava com a afirmação de que nem as moléculas do Biodiesel ficaram paradas nas festas. A Petrobrás abasteceu os trios e carros de apoio na folia. Confira as fotos das Moléculas que estavam fluorescentes no meio do mar na Barra.

Alguém mais acompanhou nesse carnaval Ações bem conceituadas e planejadas???

5 comentários:

Paula Dultra disse...

as ações da LG no bloco do Asa! Viu a bailarina voadora??
bj

Rafic Ramos disse...

Eu adorei a TIM... ficou muito bom mesmo... \o/ já as moléculas de Biodiesel eu não entendi quando vi no bloco... parecia uns Jenipapos gigantes... ficou feio. Rsss... e os bonecos do mar poderiam ter algo a mais, era mto estático... uma queima de fogos sei lá... esperava alguma coisa mais legal nesse carnaval. Fica para 2012 o carnaval do fim do mundo. rss

Celine Ramos disse...

Vi, sim, Paula.
Só não entendi muito bem o conceito daquela ação. Foi inusitada e diferente, mas não peguei o que ela quis dizer...
Tem alguma sugestão?

Itaninha disse...

Lindo de ver! muita criatividade neste carnaval! mas com certeza tiveram açoes menores que conseguiram se esconder dos holofotes da sucom rsrs

bjaum

Projeto Renovar disse...

Gostei bastante dos videos e comentários, principalmente do mídia social não é moda passageira. Sucesso e que Deus continue te abençoando.