25 de janeiro de 2011

Pra conquistar de vez, surpreenda #FalaProfissa


Três da tarde. De Segunda a Sexta esse horário pra mim é sinônimo de cafezinho. É a hora que dou um break e encho a cabeça de idéias enquanto degusto meu pretinho. E já comentei várias vezes nas redes sociais sobre esse hábito. Não é que pra minha felicidade alguém reparou?

Há uns 2 anos conheci uma empresa do ramo alimentício, sua principal atividade é produzir refeições personalizadas. Cerca de nove meses atrás procurei essa empresa para saber se eles produziam cupcakes e terminou que nem realizei a encomenda com eles. O tempo passou e ontem recebi um email informando que eles estão com sabores novos de cupcakes. Antes que essa estória se prolongue, digo logo: Hoje, às três, recebi uma caixa com os novos sabores de cupcakes “pra acompanhar seu cafezinho”, como dizia o bilhete.

Sabe o que é isso? CRM que funciona!

Nove meses atrás, quando liguei pela primeira vez, a empresa fez questão de pegar meus contatos e saber o motivo do pedido. Durante esse período se fez presente, atualizando-se de minhas mudanças e sempre me informando sobre um serviço que eles já sabem que aprecio. Bastava isso pra me cativar? Acredito que sim. Mas hoje eles foram além. Hoje eles conquistaram um terreno que toda empresa quer; um pedacinho do coração. - E a um custo bem barato posso dizer...

São ações como esta que conquistam e fidelizam o consumidor. Uma ligação de vez em quando, uma promoção bacana ou mesmo um email marketing realmente relevante. O importante é mostrar ao seu cliente que você está ali, presente, disponível e prestando atenção. Sempre. E a sua empresa? Vai além do esperado ou se contenta com o que basta?



Texto de Shade Andrea
(RP, Planejamento em Digital)

Confira o Blog de Shade

5 comentários:

Yan disse...

Texto bom. Fácil de entender. O chato é que quase nenhuma empresa age assim.

Pergunta: O bolinho tava bom?

Anônimo disse...

Fizeram isso porque são legais ou por quê você tem um blog maneiro e, mesmo sabendo que vc não irá comprar lá, poderá promove-los de alguma outra forma?

Shade Andréa disse...

Bem.. 2 coisas:

1 - Meu blog não é maneiro..(mas obrigado por achar!) Até hj eu não tenho nenhum comentário nele..rs..
E mesmo assim, o blog tem uns 3 meses de existência.

2 - Mesmo que seja só por esse motivo. Isso ainda é uma grande esforço e um ótimo CRM. Imagina se toda loja soubesse quais dos seus clientes tem blog, twitter..

Abraços e obrigado pela crítica!

Shade Andrea

comoeserumruivo.blogspot.com disse...

Isso é Marketing: utilizar as ferramentas adequadas para o seu negócio.
Estão de parabéns!
Agora quero saber o principal: São gostosos? rs...
Até.

Shade Andréa disse...

Ahhh sim!

São bons e tem sabores bem incomuns! Excelente pedida pra dar de presente.

UHauhauha..

Shade