2 de março de 2010

FERRAMENTAS DE GUERRILHA 1 | PR STUNT

Segundo a mãe dos burros modernos, wikipedia, PR STUNT é um evento planejado para atrair a atenção do público aos organizadores do evento ou a causa dos mesmos.
Mais do que um evento, PR STUNT é uma ferramenta que potencializa a ação de guerrilha, pois é através da geração de mídia espontânea e penetração nos veículos que a "notícia" adquire credibilidade e se torna interessante para o determinado público. Alguns dizem que o PR STUNT é a propaganda não paga, mas a verdade é que há um custo no uso dessa estratégia o que de fato nem se compara com uma inserção na novela das oito; o que quero dizer é que há um trabalho de assessoria de imprensa e de produção de ideias criativas e diferentes para que o resultado seja o que se desejou.
Essa ferramenta é uma das mais utilizadas na guerrilha, já que na maioria das vezes o objetivo da ação é gerar buzz dentro e fora do público-alvo e nada melhor do que fazer com que falem de sua marca/produto quando este aparece numa revista ou blog de credibilidade.
Abaixo, um dos exemplos de PR STUNT mais bem-sucedidos da Inglaterra, vejam os resultados!

Ação para o canal de TV Eden

Nenhum comentário: