13 de outubro de 2009

GUERRILHA ANIMAL

Ontem foi o Dia das Crianças, e é sempre bom aproveitar o feriado nacional para passear com a família. Poder ir ao parque, passear no shopping, visitar o zoológico, presenciar uma ação de guerrilha... ops! Não estava nos planos?
No dia 12 de outubro o IAA - Instituto Abolicionista Animal - fez um ato de manifestação no Zoológico de Salvador, onde pessoas "presas" dentro de uma jaula chamavam atenção para o que na ideologia do grupo é um desrespeito a condição natural dos animais.



Isso nos faz refletir sobre o que é necessário ser feito para chamar atenção de alguém. Nossos olhos já estão cansados de outdoors, mobiliários urbanos e panfletagens, que tentam nos determinar o que é interessante. A guerrilha já atrai por usar uma forma diferente de divulgação, é você que decide se aquilo é interessante para você. Mas se a forma é inovadora, o conteúdo provavelmente será.
Em qualquer lugar, num momento de distração, você pode se deparar com uma ação de guerrilha. Espero que sua mente já esteja aberta para o novo e seus olhos brilhem ao ver algo interessante, e, caso não seja uma ação da FRENTE, entre em contato com a gente.

4 comentários:

Larissa disse...

Parabéns pela iniciativa e criatividade!

Erivaldo Júnior (Siri) disse...

É isso mesmo galera!
As pessoas já estão de ver a comunicação através dessas mídias. Mas também me assusta haver a possibilidade das pessoas ainda não estarem acostumadas com as ações de guerrilha.
Sucesso guerrilheiros!

Paulo Rogério disse...

Parabéns pela criativa ação. É preciso uma maior consciência das pessoas sobre a exploração dos animais. O Portal Correio Nagô (www.correionago.com.br) apóia essa guerrilha.

www.twitter.com/midiaetnica

Unknown disse...

Eh uma ação como essa que faz realmente as pessoas refletirem sobre suas atitudes, parabens ao grupo e ao direito animal, que deve ser respeitado sempre.