8 de julho de 2009

QUANTOS SOMOS?

Saracutiando pela grande rede, percebi que existem poucas empresas de Marketing de Guerrilha, principalmente no mercado nordestino. Essa constatação empírica vem do fato de eu ver poucas ações no mercado daqui de cima:seja nas ruas, seja na rede.
É bem verdade que o pequeno empresário nordestino se vira como pode, e tentando comunicar ao seu público elabora e executa ações que nem percebe que é guerrilha; foi o que eu vi passando pela Av. Dorival Caymi: uma "nêga maluca" em cima de um mini trio elétrico anunciando promoções de uma loja de roupa.
Já está pra lá de manjado dizer que o mercado precisa abrir os olhos pra guerrilha e blá blá blá... é necessário partir pra ação. E foi especulando que vi o blog do Antonio que escreveu tudo bonitinho para evangelizar os interessados em um marketing eficaz, - o Marketing de Guerrilha - dando dados e explicando com exemplos como funciona todo processo. O que mais me chamou atenção são os dados trazidos pelo rapaz e a evidência de que mais do que os outros, o mercado brasileiro e do nordeste necessitam do Marketing de Guerrilha.
Como ainda não tenho conhecimento de quantidade de agências especializadas em guerrilha pelas bandas de cá, quero destacar dois sites que acompanho: um é o Atake que se define como comunicação alternativa e o faz muito bem e a Biruta que tem mídias mirabolantes.
Se você leu e pensou "eu conheço uma agência especializada em guerrilha!" compartilhe e contribua para o mapeamento que pretendemos fazer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu conheço vocês!

Felipe Muñoz disse...

Opa, opa, sou Felipe, sócio criador da Vetora, que por acaso está passando por modificações e agora vai trabalhar com Marketing ATL e BLT também e será englobada pela Neurônio Smart Marketing.

Bem, quanto as agências de guerrilha, são realmente poucas, tínhamos no mercado a Tropa, lá do Sul e a e-pidemic que acabaram. Ainda temos a WDM que trabalha com comunicação diferenciada ( www.wdm.com.br ) e a Riot ( www.riot.com.br ) que trabalha muito bem com redes sociais. A Atake é parceira da Vetora, já planejamos ações em parceria para TIM.
No eixo rio/sp/bh temos algumas agências que trabalham com comunicação ATL e com mídias sociais.

Espero ter ajudado.

Felipe Muñoz

FRENTE disse...

valeu Felipe... contribuiu sim!
Abs

george araújo disse...

não somos muitos... mas somos os poucos q fazem algo diferenciado e com resultado...
ainda bem!
hehehe



bjos
>>

Leo disse...

Olá! Eu sou Leonardo, sou de Canoas, RS, vizinha de Porto Alegre. Estou iniando as atividades da Live Ninja aqui no sul, agência de Comunicação Estratégica e muito guerrilheira. Estamos no início, nos formalizando ainda.

Um abraço