30 de junho de 2009

FRENTE NO SKOOB


Cada vez mais o que vemos na internet são as criações de comunidades virtuais no intuito de reunir um maior número de pessoas com características em comun para compartilhar informações. Uma segmentação de gostos e perfis, o que de certo modo, facilita identificar grupos e públicos-alvo.
Uma dessas comunidades bem interessantes é o SKOOB (books ao contrário). Uma rede brasileira de leitores, escritores e amantes da literatura. Possui uma estrutura simples de navegação onde os usuários criam sua "estante" de livros marcando 'lidos', 'vou ler', 'estou lendo'...
Pode adcionar também um livro no acervo do site, fazer resenha, comentários, análises.
Professores já estão usando o SKOOB para incentivar a leitura entre os alunos, e os novos escritores estão divulgando seus livros diretamente ao publico-alvo na internet.

A FRENTE também está no SKOOB, porque a leitura é sempre bem vinda entre os guerrilheiros.

>>>> SKOOB

5 comentários:

luzcifer disse...

Legal parece ser bacana essa idéia, pois adoro leitura


Mas cadê o lnik pro site?

Anônimo disse...

Ja colocamos o link Luzcifer...

Beeijos

Larissa Santiago disse...

veja se o link agora funciona


http://www.skoob.com.br/

N. disse...

Excelente!
O livro como objeto de sistematização de conhecimentos nunca deixará de ser um precioso instrumento de abrir horizontes.

Me lembro de ficar espantado (no bom sentido) quando vi a possibilidade de leitura de livros pelo celular (lembra Noca?) Ou seja, pode-se mudar o formato, mas a necessidade de registrar uma porção de leitura do mundo com ampla rigor metodológico e o divertido sabor das palavras sempre vai continuar.

Estejamos na FRENTE com a leitura também!

Anônimo disse...

Sobre a Guerrilha em João Pessoa, estamos em fase embrionária. Estou trabalhando num alicerce científico (estudando) e procurando formar uma equipe.
E aí, como é a procura por agências com novas estratégias? O pessoal abre a carteira?