26 de abril de 2009

I'M TWITTING


Isso é o que mais de 10 milhões de pessoas estão "doing" nesse momento. O twitter, criado há apenas dois anos, serve como um espaço pra conversas onde pessoas podem postar (em até 140 caracteres) de seu computador ou de seu celular. Engana-se quem pensa que ele serve apenas para dizer o que a pessoa está fazendo, o twitter serve para gerar notícias, criar laços de amizade, marketing pessoal e empresarial, atendimento, criar celebridades, pesquisas, comprar celebridades, chat, salvar vidas e muito mais...


Na verdade, esse texto sobre o twitter já deixou de ser novidade para algumas pessoas, depois que o Fantástico, a Revista Época (aliás, na mesma semana pipocou gente no twitter), e outros milhares de blogs e sites fizeram reportagens sobre o assunto é totalmente inevitável falar sobre essa ferramenta que começou entre o público cool e já é o mais novo fenômeno das redes sociais.


À primeira vista parece algo fútil, mas ao longo do tempo você percebe o quanto é divertido "seguir" e "ser seguido". É como se você estivesse conversando com personalidades como @marcelotas, @britney e @aplusk (este último sendo o primeiro twitteiro a ter 1.000.000 de seguidores - título conseguido numa briga ferrenha com a @cnnbrk. Nós, @frenteguerrilha (lógico!) estamos lá sempre postando novidades sobre guerrilha e gerando um conteúdo interessante para nossos seguidores.

No twitter ninguém é amiguinho de ninguém! A moda agora é ter seguidores, interagir com pessoas interessantes e gerar conteúdo. O twitter é a prova de que o mundo digital exige velocidade, e de que o ser humano não poupa esforços quando o assunto é se comunicar.
E, a propósito (além de estar lendo esse texto - rs), what are you doing?

Nenhum comentário: