14 de janeiro de 2009

O boom imobiliário

O recente boom imobiliário acontece em Salvador (agora até menos por conta da tão falada crise) e, junto com ele, outros boom's - o boom dos panfletos e da falta de criatividade.

Neste último domingo, passando pela Avenida Paralela, avistei modelos segurando setas, bandeiras e placas indicativas, enquanto outros - não menos desanimados - distribuíam panfletos.
Um pouco mais adiante, o sinal ficou vermelho e eu pensei que um novo circo estava chegando na cidade. Perucas e calças verde-cana, vermelha e laranja; cada um tentando chamar mais atenção que o outro... dancinhas ensaiadas, belas garotas se derretendo no sol... e mais panfletos naquela confusão que mais parecia uma campanha eleitoral. "Abaixe o vidro do seu carro e vote neste condomínio senhor!"

Fiquei pensativo e perguntei pra mim mesmo se essas construtoras - ou a agência delas - não percebem o quanto isso está enchendo o saco. É assim que eles querem mostrar o diferencial de seus mega ultra power empreendimentos?

(...) fica pra reflexão.


Prazer, FRENTE MARKETING DE GUERRILHA.
(to be continued)

11 comentários:

Nanda Assis disse...

é. vim aqui conhecer e achei complicado rsrs.

bjosss...

Anônimo disse...

Eu tenho uma ideia bem melhor pra eles.
rsrsrs

Beijos

Rodrigo Carreiro disse...

Não sei onde o povo acha tanto dinheir pra comprar. Eu ainda acho que daqui uns meses, ou um ano, vai tudo encalhar e ser vendido realmente pela metade do preço ehehhe

Anônimo disse...

Acho que as agências fazem o "CARTEL" da pouca criatividade, elas fazem, fazem, fazem a mesma coisa, aí quando uma fizer algo diferente todas migram e passam mais uns quinhentos anos fazendo a mesma coisa. Se antes as pessoas tinham medo de baixar o vidro do carro no sinal por conta dos meninos de rua, agora têm medo da invasão da POUCA CRIATIVIDADE das agências. Valeu

Rafic Ramos disse...

Poxa, é realmente triste reconhecer essa falta de criatividade. Realmente o público de Salvador precisa ser um pouco mais exigente, vejo cada outdoor por ae, parece q foi feito em word e o povo ainda paga por isso... e a FRENTE precisa quebrar essa falta de criatividade, vamos vender GUERRILHAAA... acredito!!!

vou deixar para comprar um AP qdo esses preços baixarem... hehehe

Taisa Ferreira disse...

Olha eu aquiii...pois então...parabéns....criatividade é algo q vcs tem de sobra...2009 a FG vai bombarrrrrrrrrrr mais que nunca.

Um xeruuuuuuuuu!

Luã Vaz disse...

eles fazem a velha tática do... "eu te enjoou até ganhar pelo seu cansaço", uma tática antiga utilizado pelos primitivos "preguiçosos de plantão" ou os simples desestimulados pelo nosso "vasto" mercado publicitário, afinal nosso publico como é MUIIITOOOO "exigente" essas ações "insanas" acabam "por incrível" - ohhhh!- que pareça funcionando.

Luã Vaz disse...

E quase ia me esquecendo de um detalhe interessante, que finaliza o comentário anterior...

Existe também aquele velho ditado... "Se ta funcionando num mexe!"

Por essas e outras que caminhamos cada vez mais para a tão aclamada... Falta de criatividade.


Agora sim, fui!

Itaninha disse...

quero ver ações rebombadas em salvador!!!

pow, e o pior é q todo dia anunciam um novo empreendimento... nem da pra diferenciar um do outro!rs

Larissa Santiago disse...

fico com medo desse povo!
o pior é nomear isso de guerrilha

Anônimo disse...

vou contar um segredo ......rs rs rs.mas fica só entre nós galera........

já fiz muito isso de entregar panfletos em carros p/ essas agencias.....me divirtia muito, mas infelizmente ficar no sol e ganhar pouco p/ fazer isso, não dá mais naum.

Tomara que apareça algo inteligente URGENTEEEEEEEEEEE.

bjos