8 de novembro de 2008

ESPALHE EM SALVADOR


Hoje, Salvador teve a honra de receber o sócio-fundador da primeira agência de Marketing de Guerrilha do Brasil, Gustavo Fortes, da Espalhe. Lógico, a FRENTE GUERRILHA estava lá, representada por dois de nossos guerrilheiros e participando do Workshop, dentre profissionais de agências de publicidade, agências de marketing promocional, veículos e estudantes. Hoje foi o primeiro dia e Gustavo Fortes conseguiu driblar as provocações de uma platéia cheia de publicitários, ansiosos por contextualizar o marketing de guerrilha na realidade do mercado de Salvador.

Ao afirmar que “a propaganda não é a alma do negócio”, ele deu exemplos práticos de empresas muito bem sucedidas que nunca anunciaram, como o Google. As agências de propagandas participaram ativamente do workshop admitindo a necessidade de oferecer aos clientes soluções inovadoras. Mas afinal, são os clientes que são tradicionais demais ou são as agências que empurram modelos prontos de comunicação visando o BV??? Polêmica.

A atuação da Espalhe em redes sociais seguem a tendência da tão discutida web 2.0 que, ao final das contas acaba por dar espaço às pessoas, que estão loucas para divulgar o conteúdo que estão produzindo. Daí a importância da mídia espontânea que é gerada pelas ações de guerrilha. O cliente que só anuncia em publicidade convencional precisa saber que eles não brigam só com a concorrência, mas também com toda a comunicação saturada.

Isso foi só um pouquinho do que rolou hoje, e amanhã você acompanha em nosso blog como foi o último dia do Workshop de Marketing de Guerrilha, realizado pela Além da Propaganda.

3 comentários:

Larissa Santiago disse...

wowow
empolgante heinnn???
;)

Anônimo disse...

aaaah...
Vamos rever esses conceitos empresasss.

Participação.
beijos

george araújo disse...

véi!
show! show! show!
shooooooooooooow!


bjos
>>