tag:blogger.com,1999:blog-8728980352106732278.post6146694420991454441..comments2023-10-29T03:26:10.510-07:00Comments on FRENTE MARKETING DE GUERRILHA: Comentando Jay Conrad LevinsonFRENTEhttp://www.blogger.com/profile/09419987828366631100noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8728980352106732278.post-38876488923194368192011-02-07T19:11:04.932-08:002011-02-07T19:11:04.932-08:00obrigada Luis pela colaboração!obrigada Luis pela colaboração!Larissa Santiagohttps://www.blogger.com/profile/07502878314327656046noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8728980352106732278.post-30844557123960292412011-02-07T05:26:35.164-08:002011-02-07T05:26:35.164-08:00Bom,
Concordo no ponto em que você diz que pelo m...Bom,<br /><br />Concordo no ponto em que você diz que pelo menos aqui no Brasil, levaram o marketing de guerrilha a um patamar muito inferior ao que ele realmente é. Por aqui tem muita gente/empresa falando que atua com marketing de guerrilha quando na verdade trabalha com promoções criativas ou algo assim.<br /><br />Agora, quando Jay Conrad afirma que é preciso fazer a pessoa visitar seu site e fazer negócios, penso que o cerne de toda empresa é fechar realmente fechar negócios.<br /><br />Todos os objetivos secundários direcionam para um objetivo maior: Lucro, vendas, crescimento. Ao fortalecer uma marca, monitorar concorrentes, gerar conteúdo relevante, aproximar-se do seu público-alvo etc. A empresa nada mais busca do que "vender" mais. Isso é a razão de ser de toda empresa e por isso acho que Jay Conrad fala tanto em efetivar e fechar negócios, independente da forma. <br /><br />Falando agora do fato de que os gestores estão por fora da tecnologia e mundo web. No Brasil a gente ve que isso esta engatinhando ainda, quem tem uma boa visão das possibilidades desse universo web são as grandes corporações. As pequenas e médias empresas, que são verdadeiramente o foco do marketing de guerrilha (as grandes apenas estão se aproveitando do potencial gigante que o pensamento guerrilheiro traz) ainda estão realmente por fora e ainda encaram nosso trabalho no ambiente virtual com tamanha desconfiança.<br /><br />Resumindo, ainda falta muito para que os gestores das pequenas e médias empresas comecem realmente a entender o real valor do marketing para as empresas, pois as empresas maiores já estão evoluindo do conceito tradicional de marketing para o do marketing de guerrilha.<br /><br />Luís Guilherme Ferraresi<br />Bunker - Marketing de Guerrilha<br />Belo Horizonte - Minas GeraisLuís Guilherme Ferraresihttps://www.blogger.com/profile/06154686347954887605noreply@blogger.com